Se adaptando ao horário de verão

Tumblr_lt4zgct1kl1qhs119o1_500_large
Pra quem mora nas regiões Sul, sudeste e centro-oeste, o horário de verão esta aí (adiante seu relógio em uma hora!), mas pra quem estuda/trabalha de manhã, creio que não será a coisa mais confortável o tal bendito do horário de verão, não é?
O horário de verão serve basicamente para economia de energia, já que os dias nessa época são mais longos, sendo assim, você fica até mais tarde com a luz solar, e "economiza" energia elétrica, é mais ou menos assim.
Mas como o assunto é outro, vou dar algumas dicas para que o "bac" do horário de verão seja menor e seu sono mais tranquilo...

1. Durma em ambiente adequado 
Um quarto escuro, silencioso e arejado são essenciais

2. Evite atividades estimulantes antes de dormir
Ver filmes violentos, ouvir música em volume muito alto e praticar atividades físicas muito intensas antes de se deitar pode estimular muito o organismo e provocar dificuldade na hora de dormir.

3. Evite o café
Evite café e alimentos que contenham cafeína como chocolate, chás e refrigerantes a base de cola. Quanto mais cafeína consumir maior será a dificuldade (e menor a qualidade) da sua noite de sono.

4. Durma antes do seu horário habitual
Tente fazer o possível para ir para cama mais cedo que de costume, isso trará uma grande diferença, e fará que não sinta a hora de sono que perderá com o horário de verão.

5. Mantenha regularidade
Procure dormir e acordar todos os dias no mesmo horário, assim seu organismo irá se adaptar mais facilmente com o horário de verão e a diferença nem será tão brusca!

Pronto gente, é isso.. e vocês o que acham do horário de verão? Acham fácil se adaptar? Ou na região em que vocês moram não tem esse horário? Contem tudo nos comentários :)
É isso, um beijo!

4 comentários:

  1. Gostei das dicas

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse horário ta me deixando maluca,fica dificil pra mim depois de muitos anos sem horario de verão aqui em salvador.beijos
    http://alt-3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez senti a diferença nesse horário de verão. E sinceramente, tô achando uó! Essa noite não consegui dormir naaada!

    ResponderExcluir
  4. Nossa nem mim fala, é a primeira vez que eu tenho que mim habituar a esse horário novo e no primeiro dia foi realmente estranho, porém já mim acostumei...

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir

4 Deliraram comigo:

Stéfani Zimmermann disse... [Responder comentário]

Gostei das dicas

Beijos,
http://placestyle.blogspot.com/

Kris disse... [Responder comentário]

Esse horário ta me deixando maluca,fica dificil pra mim depois de muitos anos sem horario de verão aqui em salvador.beijos
http://alt-3.blogspot.com/

Bruna Tenório disse... [Responder comentário]

Pela primeira vez senti a diferença nesse horário de verão. E sinceramente, tô achando uó! Essa noite não consegui dormir naaada!

Brenda Palma disse... [Responder comentário]

Nossa nem mim fala, é a primeira vez que eu tenho que mim habituar a esse horário novo e no primeiro dia foi realmente estranho, porém já mim acostumei...

Beijos
@tudodmenina
http://tudodmenina.blogspot.com