Dicas para o seu blog!




Quando comecei o blog (a quase um ano e meio) tinha muitas dúvidas e vira e mexe sempre recebo emails de novos blogueiros pedindo dicas de como começar o blog, como ter um blog de sucesso, etc. Enfim, depois de uma eternidade resolvi fazer um post pra vocês.

1. Dedicação!
Primeiramente, tudo que você fizer na sua vida, pra você fazer bem, tem que ter esforço e dedicação. Com um blog não é diferente. No começo, você vai ficar sem muitas visitas, nem comentários. Mas com sua dedicação, isso vai mudar, pode ter certeza!

2. Linguagem correta
Gente, nada de usar a famosa linguagem "MiGuxXêeSs" né, vamos deixar isso só no orkut. Por que pelo menos pra mim, é um saco entrar em um blog com uma linguagem assim, até cansa as vistas. Então aposte numa escrita correta e não exagere nas abreviações. Uma dica é sempre usar o corretor ortográfico do blogger mesmo, na hora que estiver escrevendo suas postagens.

3. Gentileza gera gentileza
Quando seu blog estiver engatinhando para o sucesso e você tiver um número de comentários, seja gentil, retribua os comentários aos que comentaram, e não esqueça de sempre responder os emails que você receber educadamente. 

4. Não seja "interesseiro"
Uma coisa que sinceramente nenhum blogueiro gosta é comentários do tipo "seguindo o seu blog, retribui?" e coisas do tipo. Se for comentar em algum blog, leia o post, comente sobre o post, e sempre deixe o link do seu blog no final do comentário. Mas como já disse, nada de comentar assim só querendo algo em troca, isso é chato.

5. Conteúdo
Apesar de tudo, sempre é bom ter um conteúdo legal. Vejo que muitas meninas copiam posts inteiros da Capricho e isso não é legal, uma vez ou outra, tudo bem, mas sempre... não dá! Ache-se, veja o que você gosta de escrever, o que você se identifica. Lembre-se que blog é um hobby, a partir do momento que vira obrigação, você não vai estar animada/inspirada na hora de escrever suas postagens.

6. Layout/template
O layout é a primeira impressão que o visitante vai ter do seu blog. Mas nem por isso você precisa ter um layout estupidamente maravilhoso, não! Tenha um layout que você se identifica, que demonstre sua personalidade ou do seu blog. Nada de exagerar. Lembre-se, que menos pode ser mais. Mas nem por isso precisa ter um layout esculaxado, né. Tem sites que disponibilizam layouts grátis e são muito bonitos. Mas se optar por pagar por um, também pode ser legal, vem de você. 

7. Harmonia visual
Entrando praticamente no mesmo ponto do layout, a harmonia é essencial. Por favor, nada de usar letra fluorescente sob um fundo preto, nem fundo preto com letra cinza (é muito ruim para ler!). Também use cores que combinam entre si, ou que mesmo fortes combinam (o famoso color blocking em que uma cor "neutraliza" a outra, mas isso é assunto para um outro post).

8. Diga não ao plágio
Gente, uma coisa que vai acabar com a sua reputação logo de início se você o fizer, sem dúvidas é o plágio. Além de ser crime, você só vai ganhar a antipatia de outros blogueiros. Não custa nada pedir autorização do(a) blogueiro(a) na hora de copiar. Se ele(a) deixar, copie e credite. Se não, é o direito dele, então faça um post maravilhoso e pronto.

9. As críticas virão!
À medida que seu blog irá crescer, é inevitável que as críticas venham. Então, mesmo que venha aquele anônimo te esculachando, ignore. Mas se vir uma crítica construtiva, aceite-a, e tente melhorar. É dessa forma que você vai aprimorar cada vez mais seu trabalho como blogueiro.

10. Corre, que o sucesso tá te esperando!
Agora que você já sabe de tudo, te recomendo boa sorte, que o sucesso está te esperando! Como diz minha professora de português "o sucesso é uma coleção de detalhes bem cuidados", então cuide dos seus e aperte os cintos!

É isso, um beijo!

Meu Deus! Esse post ficou enooooorme. Mas espero que vocês tenham gostado, viu?! Ah, desculpem o mini sumiço... beijinho.


6 comentários:

  1. Ei flor, vim aki agradecer a visitinha lá no blog e principalmente por seguí-lo e eu é claro já estou SUPER seguindo aki tbm ^^

    Bjinhos linda ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo! Seu blog é muito lindo, não conhecia! Seguindo, se gostar, segue o meu? Beeijos e obrigada!


    http://petitechemise.blogspot.com
    @BehMiller

    ResponderExcluir
  3. ótimas as dicas! Concordo com Tudo! Odeio quando alguém faz: " seguindo... segue de volta?" AFF!

    seguindo Rafa segue de volta? KKKKKKKKKKK brincadeira (:
    http://blog-garotafutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas , no meu blog tbm postei isso a um tempo hihi.

    Novo post , vê la

    -XO
    http://www.blogsmartgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, amei tô seguindo segue o meu:www.blog-nath-n.blogspot.com

    ResponderExcluir

6 Deliraram comigo:

Pâm disse... [Responder comentário]

Ei flor, vim aki agradecer a visitinha lá no blog e principalmente por seguí-lo e eu é claro já estou SUPER seguindo aki tbm ^^

Bjinhos linda ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Chessie disse... [Responder comentário]

Concordo com tudo! Seu blog é muito lindo, não conhecia! Seguindo, se gostar, segue o meu? Beeijos e obrigada!


http://petitechemise.blogspot.com
@BehMiller

Caroline Sales disse... [Responder comentário]

ótimas as dicas! Concordo com Tudo! Odeio quando alguém faz: " seguindo... segue de volta?" AFF!

seguindo Rafa segue de volta? KKKKKKKKKKK brincadeira (:
http://blog-garotafutil.blogspot.com/

Priscila Pio disse... [Responder comentário]

amei as dicas, muito importante! *-*

http://bygarotas.blogspot.com

Yara.Cristina « disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas , no meu blog tbm postei isso a um tempo hihi.

Novo post , vê la

-XO
http://www.blogsmartgirl.blogspot.com/

Nathália de Siqueira disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo blog, amei tô seguindo segue o meu:www.blog-nath-n.blogspot.com